domingo, 10 de março de 2013

As Bodas de Albanita e Luiz!

Foto: Narah Alves Fotografias
Na última sexta, nós da família Melo: meu pai, Fernando Melo, minha mãe, Ana, meu irmão Sílvio, eu, Fernando Sá e meu filhinho, Daniel Arnaud, realizamos uma viagem juntos, o que não fazíamos há muitos anos. Fomos a Natal, com prazer e alegria, presenciar a celebração das Bodas de Diamante do casal Albanita e Luiz. Foi uma bela festa que reuniu filhos, netos, bisnetos, demais familiares e amigos, num clima de muita união, religiosidade e emoção. Como não podia deixar de ser, um bom grupo de amigos enxadristas prestigiou o evento, como o MF Carlos Henrique, com quem, junto a sua família, compartilhamos uma descontraída mesa na recepção aos convidados. Também vimos por lá, José Braga, Helianto Santos, Neri Silveira e Simplício Maia. Na oportunidade, Fernando Melo, em nome da Federação Paraibana de Xadrez, homenageou o Paladino do Nordeste, Luiz Macedo, com uma placa, pela passagem dos seus 90 anos de idade, ocorrida no último dia 02 de fevereiro e também festejada por seus familiares, na ocasião. Foi mesmo um momento ímpar. Agradecemos sensibilizados a marcante recepção que tivemos. Voltamos para casa felizes por esse final de semana especial de convívio com Luiz Macedo, D. Albanita, Máximo, Alexandre, Igor, Iack e todos os seus, na certeza de que, juntos, fazemos valer a máxima do xadrez: Gens una Sumus! Parabéns família Macedo! Até breve!

3 comentários:

  1. Quando voltava de Natal, Dr Kleber me ligou dizendo que chegou na recepção na noite anterior muito tarde e não nos encontramos em virtude da familia Melo ter saido por alguns instantes naquele momento.
    Parabéns a toda familia Macedo pela linda festa !

    ResponderExcluir
  2. Cheguei lá às 23h. Quando sai de João Pessoa de 21h15min, avisei ao Igor que chagaria muito tarde, justifiquei que estava em reunião desde 9h da manhã até 21h no sindicato dos professores. Ao chegar na festa em Natal e depois de ter jantado, por volta de 1h da manhã, entre os amigos Luiz Soares; Neri; Braga; Simplício; Helianto; Alexandre Macedo; Iack; Igor; Carlos Henrique; Aroldo Macedo. O Maximo Macedo me procurou com a certeza de que eu tinha jogos de xadrez e tabuleiros no meu carro. Eu respondi que tinha uns dez jogos, uns quinze tabuleiros e seis relógios digitais. Ele mandou buscar, fui imediatamente, coloquei tudo em um grande saco plástico e quando estava tirando o meu paletó e a gravata dentro do salão, pensei um pouco e fui até Dra. Albanita, olhei para receber sua aprovação e antes dela responder, senti que não poderia dar certo aquele jogo no salão de festa, era 1h da manhã, imediatamente escondi tudo atrás de uma cortina que estava atrás do sofá, me afastei um pouco do Maximo Macedo, dando a impressão de um ingênuo esquecimento e voltei a conversar com Luiz Soares. Lá por volta de 2h da manhã queria voltar a João Pessoa, mas Dra. Albanita não deixou viajar naquele horário, até porque eu estava com minha esposa. Dormi em casa de um tio. Voltei abençoado por Luiz Macedo e Dr. Albanita.

    ResponderExcluir
  3. FEZ BEM EM ESCONDER AS PEÇAS ! TIVESSE APRESENTADO O JOGO PARA A TURMA QUE ESTEVE POR LÁ, ESTARIA LÁ ATÉ ALTAS HORAS...O CASAL ESTAVA SUPER CANSADO E NÃO IA SER LEGAL DEVIDO AO DIA EXAUSTIVO.

    ResponderExcluir