terça-feira, 4 de maio de 2010

Mensagem do diplomata



Eu tenho dito que o cearense Edmar Monte (foto) é um diplomata e vou continuar dizendo até a consumação dos séculos. Ele tem sido um elo importante para que o Nordeste respire no tabuleiro, além de belos lances e fartas combinações, a certeza de que a amizade e o respeito são ingredientes para fortalecer o xadrez nesta próspera Região. Recebi dele a mensagem que abaixo transcrevo e que muito me tocou, pelo carinho, pela ternura e pela consideração ao meu filho Silvio Sá de Melo, que ontem aniversariou:
" Grande Fernando Melo
Sexta-feira, pouco antes da abertura do Memorial Acioli Borges, em conversa animada, o Ari Maia reclamava que a FCX não havia divulgado devidamente o Aberto de Fortaleza, sob sua organização. Então, eu intervi dizendo em tom de gozação: "Quem quiser saber notícias do xadrez cearense, precisa antes de tudo consultar o blog Reino de Caíssa, de João Pessoa. A gargalhada foi geral e contibuiu para descontrair o grupo. Aproveitando o ensejo e por seu intermédio, felicito ao Silvio Sá, meu nobre amigo e animado contendor de partidas recentes, pelo transcurso do seu aniversário natalício. Que Deus continue me concedendo ânimo e lucidez para continuar viajando para jogar xadrez e conviver com pessoas do alto quilate de seu filho. Espero ansiosamente reencontrá-los ainda este mês, no Recife. Edmar Monte ".

Nenhum comentário:

Postar um comentário