quarta-feira, 12 de maio de 2010

A dica do bebê



Anedota

Certa vez, Siegbert Tarrasch (foto), estava em Monte Carlo, quando analisava uma posição adiada na presença de uma mulher com um bebê nos braços. "Por mais de uma hora eu olhei intensamente para o tabuleiro. Em desespero, eu estava prestes a colocar as peças de lado, quando subitamente o bebê, que estava dando sinais de desconforto, estendeu sua mãozinha em direção à ala da dama das brancas, olhou para mim com olhar inteligente e chorou com uma voz exigente: "Aa-aa!" A mãe preocupada pegou o bebê no colo e o levou dali: ela obviamente não o havia entendido. Mas eu advinhei o que a criança queria me dizer. Foi como se de alguma forma me caísse a venda dos olhos: sim, eu tinha que jogar a minha torre para a coluna a! Triunfante, corri para o salão de jogo!"
(Do livro Meus Predecessores - Vol 4. de Garry Kasparov, pag. 10)

Nenhum comentário:

Postar um comentário