quarta-feira, 26 de maio de 2010

Um fato curioso



No Torneio Aberto de Recife 2010 realizado no último fim de semana aconteceu um fato que passou despercebido por todo mundo, inclusive pelo organizador Carlos Capivara que, diga-se de passagem, fez um excelente trabalho, mas como todo capivara comete das suas, deixou passar esse episódio que, certamente ele teria prazer em contar no seu blog, mas quem vai contar sou eu!
Vamos ao que interessa:
O pernambucano Carlos Bruno Gomes de Almeida (1932), 35 anos, que na foto recebe o seu prêmio de nono lugar das mãos do mestre Edmar Monte(CE), viveu no Aberto de Recife uma experiência que, acredito, ninguém tenha vivido no Brasil. Jogar um torneio com 48 participantes sendo 30 rating FIDE; jogar seis rodadas e não enfrentar nenhum rating FIDE! Começar perdendo as duas primeiras partidas e depois ganhar quatro seguidas, terminar em 9º lugar , na frente do MF Ivan Nogueira(2324) e do MI Dragan Stamenkovic(2384). Bem, vou parar por aqui e o leitor que faça seu julgamento.

Um comentário:

  1. O sistema SWISS tem dessas coisas... ele praticamente só define o campeão... todas as outras posições tem o fator sorte.....

    ResponderExcluir