quinta-feira, 10 de agosto de 2017

II COPA ACXV

Por Fernando Melo
(Dedico este artigo ao Mestre Luis Flávio Paiva)


Vem aí a II Copa Caldas Vianna 2017, que terá o patrocinio da Federação Paraibana de Xadrez. São 16 jogadores que disputarão matches eliminatórios. Essa prova será realizada no período de outubro (Oitava de final), novembro ( Quarta de final e Semifinal) e dezembro (Final) .

As inscrições já estão abertas e se prolongam até o dia 30 de setembro. Será cobrada uma taxa de 40 reais para fazer frente às despesas. 



Jales x Dantas na Final da  Copa de 2014
Lembramos que a I Copa Caldas Vianna foi realizada em 2014, no período de fevereiro a outubro com 22 participantes. Na Final disputaram Francisco Dantas contra Luis Fábio Jales, com vitória para Dantas por 1,5 x 0,5.


A grande novidade desta II Copa Caldas Vianna, é que os semifinalistas, no total de 4 jogadores, irão jogar em fevereiro de 2018 a I Copa da Paraíba e que será patrocinado pela Federação Paraibana de Xadrez,  valendo Rating FIDE e cujo Regulamento será conhecido posteriormente.

Fiquem no aguardo de mais informações sobre essas duas Copas, que podem ainda sofrer alterações. Iniciativas assim, desde que apoiadas por todos, fortalecem o xadrez paraibano! Xadrez é Vida!

8 comentários:

  1. Muito bom!! Gosto muito desse tipo de competição com sistema eliminatório. Desde já peço que reservem minha vaga, pois quero participar!

    ResponderExcluir
  2. Esta copa é o campeonato paraibano? Os jogos são entre os elos PB? Obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Entre os paraibanos, mas não é o campeonato.

    ResponderExcluir
  4. Assim como o amigo Jales, quero minha vaga, irei participar. Ass. Fagner Lima.

    ResponderExcluir
  5. Certo Fagner! Ambos estão relacionados. Aguarde comunicação. Abs!

    ResponderExcluir
  6. Fabson Palhano, quero participar também, parabéns pela iniciativa

    ResponderExcluir
  7. Muito bem, Mestre Palhano! Sua participação é importante! Baraúnas, Campina Grande, Mamanguape e outras mais que certamente participarão dessa Copa, só fortalecem o xadrez paraibano. Xadrez é Vida!

    ResponderExcluir