sexta-feira, 8 de maio de 2015

Paraibano 2015 no CXOL!

O XXIII Campeonato Paraibano de Xadrez também recebe divulgação no site do Clube de Xadrez Online, CXOL (link), conforme se vê na imagem ao lado, revelando para todo o público da modalidade no país aquele que é um dos mais importantes acontecimentos do xadrez paraibano no ano.

O evento, que tem como atual campeão o MN Evandro Rodrigues, de Campina Grande, será realizado pela primeira vez na Fundação Casa de José Américo de Almeida, no bairro de Cabo Branco, em João Pessoa, em celebração à memória do ilustre escritor paraibano, que dá nome ao local.

A organização do Campeonato é da Federação Paraibana de Xadrez (FPBX), com direção do MF Francisco de Assis Cavalcanti e arbitragem do AR Ivanilsom Silva, AA Antônio Dutra e AA Luciana Dantas.

A competição, que tem o apoio da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer Governo do Estado da Paraíba, é válida para rating CBX e FIDE e visa definir o Campeão Paraibano de Xadrez de 2015, além de classificar 04 jogadores para a final do XXIV Campeonato Paraibano, em 2016.

Serão disputadas 6 rodadas, de quinta-feira, dia 04/06, até domingo, 07/06, no ritmo de 2h nocaute (relógio analógico) ou 1h30min + 30 segundos por lance (relógio digital).

A premiação total é de R$ 4.200,00, a ser distribuída, conforme o Regulamento, entre os 10 primeiros lugares gerais e entre os 4 primeiros lugares das categorias feminino e sub-16.

O campeão de cada categoria também receberá troféu. Já os melhores colocados até a 5º posição, no geral, e até a 4ª posição do Feminino e do Sub-16, receberão medalhas.

O número de vagas no Paraibano é de 60 jogadores. A inscrição já começou e vai até o dia 03 de junho. Para saber como se inscrever no torneio e para consultar outras informações sobre ele, consulte o seu Regulamento no topo da coluna ao lado.

3 comentários:

  1. A divulgação do Campeonato Paraibano 2015 pelo site Clube de Xadrez On-line sem dúvida dará maior visibilidade a esse importante evento enxadrístico. Aliás, este tem sido um diferencial do referido site: divulgar os torneios que acontecem, ininterruptamente, em todo o território nacional. Acerca do Regulamento, estou com uma dúvida... não entendi a ideia de classificar 4 jogadores para a final da próxima edição do Campeonato Paraibano. Isso indica que a fórmula de disputa do Campeonato irá mudar ano que vem, correto? Se eu tiver oportunidade, pedirei maiores explicações quando estiver "vis-à-vis" com o Diretor do torneio, a menos que nosso amigo Fernando possa ajudar na elucidação dessa questão.

    ResponderExcluir
  2. Decerto, Jales, que a fórmula do Paraibano 2016 deva ser diferenciada em relação à edição deste ano, já que existe essa classificação prévia dos 4 melhores para a final do ano que vem. Não temos detalhe, todavia, de como será a sua formatação, posto que isso foi decidido em reunião da Federação, na qual não temos assento. Vamos aguardar a manifestação, então, dos representantes da FPbX.

    ResponderExcluir
  3. Mais uma vez peço licença para usar esse espaço. Desta vez para homenagear
    a minha, a sua, a de todos os enxadristas e as de todo o universo.
    A todas as mães meu carinho e abraço! As mães que estão na Igreja Celeste,
    intercedendo por nós, entre elas a minha, a nossa saudade!
    Parabéns Mães! Vocês fazem a diferença!

    ResponderExcluir