sábado, 2 de maio de 2015

Nordestão 2015 - Favoritos lideram!

Doriedson Lemos x MI Yago Santiago: o pernambucano vence "revanche" (foto: FPEX)

Em andamento na noite deste sábado, a quarta rodada do Nordestão 2015, no Recife. Todos os titulados presentes na prova jogam nas quatro primeiras mesas. A liderança é dividida por 7 jogadores, que somam 3 pontos, dentre eles os principais ranqueados do torneio. O interessante é que todos os Estados do Nordeste que têm enxadristas na competição, estão representados nessa liderança compartilhada. 

Na mesa 1 jogam MF Luismar Brito (PB) x MI Yago Santiago (PE). Destaque também para o confronto familiar na mesa 3, com o MF Máximo Macedo (RN)  x MI Iack Macedo (RN). Outro co-líder, o MN paraibano Marcos Valério enfrenta na mesa 2 o MF Paulo Jatobá (BA). Por fim, na mesa 4, o cearense Lícinio Correia defende também a liderança contra o MF Francisco Cavalcanti (PB). 

Vale registrar um confronto que aconteceu ainda na 3ª rodada, quando Yago Santiago encontrou o "carrasco" paraibano Doriedson Lemos, que o havia vencido por 2 vezes, em um dos Ativos da AXCV, em maio do ano passado. O feito de Doriedson foi marcante e decisivo para que ele fosse escolhido o enxadrista do ano na Paraíba, em 2014. Desta vez o mestre pernambucano venceu a "revanche" e segue firme na luta pelo título do Nordestão.

O evento pode ser acompanhado pelo chess-results (link). A seguir trazemos uma série de fotos, obtida de publicação da Federação Pernambucana de Xadrez, no Facebook.










































Nenhum comentário:

Postar um comentário