quarta-feira, 1 de abril de 2015

Magistral Fernando Melo - Demais Convidados

O atual Campeão Paraibano, MN Evandro Rodrigues, tem
presença confirmada no Magistral Fernando Melo
Faltam 25 dias para o Magistral Fernando Melo, comemorativo dos 70 anos do homenageado, cujos participantes convidados representam os melhores nomes do xadrez paraibano na atualidade. Acompanhe na coluna ao lado quem já confirmou sua participação. O evento será um torneio Ativo de 15 minutos, no domingo do dia 26 de abril de 2015, cujo tipo de disputa e número de rodadas irão depender do número efetivo de participantes.

Aqueles que constam no rol de convidados e desejam confirmar sua presença no evento podem deixar mensagem aqui no blog ou por meio do e-mail samelojp@gmail.com. Assim fazendo, vamos marcar o nome do jogador na coluna ao lado, divulgando a sua presença no torneio. O vencedor do Magistral levará o troféu Fernando Melo e já tem assegurado o prêmio mínimo de 200 reais.

Hoje disponibilizamos também os nomes de 15 convidados para o torneio que será realizado de forma paralela ao Magistral, no mesmo dia, a fim de que outros destacados enxadristas paraibanos, com Elo até 2000, também possam participar dessa confraternização do nosso xadrez. 

Esse segundo evento será, doravante, declarado como Grupo B do Magistral e a primeira competição como Grupo A do Magistral. Os convidados do Grupo B, portanto, são:

Alexandre Teixeira, Dácio Gonçalves, Dieggo Guerra, Antonio Dutra, Ednaldo Vasconcelos, Eny Nóbrega, Fabson Palhano, Genildo Gomes, George Nunes, Luiz Fábio Jales, Luís Paiva, Petrov Baltar, Sílvio Sá, Ubirajara Barros e Valdemiza Gurgel.

Também está convidado para a arbitragem do Magistral o AR Ivanilson Silva.

6 comentários:

  1. Agradeço o convite e confirmo presença no Grupo B do Magistral Fernando Melo. Para mim, será uma honra poder participar desse torneio comemorativo. Gens una sumus!!

    ResponderExcluir
  2. E vale registrar que temos um nome que não aparece no rol do Grupo B, mas que é uma das mais relevantes figuras do xadrez paraibano na atualidade, cuja ausência na lista deve-se apenas ao fato de sua costumeira não participação como jogadora nos torneios que promovemos. Nesses momentos, entretanto, sua presença é sempre muito apreciada e desejada por todos. Estamos falando de Maria do Céu! Que nossa poetisa do reino de Caíssa também possa estar conosco no dia 26 de abril!

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus do Céu!! Que responsabilidade! Agora vou ter que jogar. Mas, vou fazer isso com muito prazer para homenagear
    aquele que, com sua dedicação e paciência, me ensinou a dar os primeiros passos nessa arte. Pois é:
    O xadrez é como um elo
    Que une a vida da gente
    Quanto mais o tempo passa
    Nos entregamos a ele
    Com alma, corpo e mente.

    Obrigada, Fernando Sá, pelo honroso convite.

    ResponderExcluir
  4. É com grata satisfação que confirmo presença no Magistral Fernando Melo. Até a FESTA.

    ResponderExcluir
  5. Agradeço imensamente o convite Mestre Fernando....Gostaria muito de estar presente nesta grandiosa festa em homenagem a seu pai..q é um baluarte do nosso Xadrez Paraibano...mas vim ao Rio com o propósito de passar o dia das mães ao lado de minha querida mãe...e só retorno em junho...mas lhe peço um grande favor...q no dia lhe preste as minhas homenagens..dando um grande e fraterno abraço nele por mim...pois todos q me conhecem de vero...sabem o quanto o tenho na mais alta estima!! Agradeço desde já

    ResponderExcluir
  6. Grato pelo convite. Presença confirmada nessa grande homenagem significativa e bem merecida ao grande baluarte do Xadrez Paraibano (Fernando Melo), pelo carinho, dedicação e feitos brilhantes a Arte de Caíssa.

    ResponderExcluir