domingo, 26 de abril de 2015

Carlsen ganhou mesmo o Gashimov!

MAGNUS CARLSEN É CAMPEÃO DO II MEMORIAL GASHIMOV, NO AZERBAIJÃO (Foto: site oficial)

Carlsen "não deu sopa para o azar" e tratou de vencer Mamedov na última rodada do II Memorial Gashimov, ocorrida hoje no Azeebaijão, alcançado o bicampeonato da competição, com 7,0 pontos em 9,0 possíveis! Invicto, Carlsen mostrou que segue reinando absoluto no cenário internacional, acumulando conquistas no seu vasto e rico currículo enxadrístico. 

Quem também fez um excelente torneio foi Anand, o outro invicto da prova, que empatou com Caruana hoje e acabou isolado na segunda posição com 6,0 pontos. Com esse desempenho, o indiano deve aparecer no segundo posto do Elo FIDE de maio, voltando a superar a barreira dos 2800 pontos, o que não acontecia desde novembro de 2011.

Todas as demais partidas do dia, no Gashimov, terminaram empatadas. Caruana e Wesley So, com boas performances no torneio ocuparam a 3ª e 4ª posições, respectivamente, ambos com 5,0 pontos.

Vale destacar a campanha sem brilho de Giri e de Lagrave que não conseguiram uma vitória sequer em 9 rodadas. Ambos obtiveram 7 empates e duas derrotas.

Abaixo, mostramos a classificação final do evento.


Fonte: site chessbase.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário