A bela cidade paranaense de Maringá
Maringá, Maringá,
Depois que tu partiste,
Tudo aqui ficou tão triste,
Que eu garrei a maginá:
Certa vez, no já distante ano de 1932, o então todo poderoso ministro da Viação do Governo Getúlio Vargas, o paraibano José Américo de Almeida, conversando com seu secretário particular, disse apreciar muito a música do compositor mineiro Joubert de Carvalho e desejava conhecê-lo pessoalmente. Até aí nada demais. Ocorre que este secretário, chamado Jaime Távora, era amigo do citado compositor. Távora foi e comentou com Joubert. E este, em tom de pilheria, disse: "Se ele tem tanta vontade de me conhecer, que vá lá em casa!"
Bem, continuaremos à noitinha com essa curiosa história, cujo final, penso, todos, principalmente os paraibanos e paranaenses vão se surpreender.
Mas, voltando à nossa realidade, o Aberto de Maringá, começa hoje. É um torneio muito forte e reune, até agora, 150 jogadores. Entre os mais destacados, temos os GMs Giovanni Vescovi, Sandro Mareco, Alexander Fier, Everaldo Matsuura, entre outros fortes MIs e MFs.
Grande amigo Melo,essa música tem muito o que dizer da cidade paraibana de Pombal! Fico por aqui, sem mais comentários... para aguardar sua surpresa!
ResponderExcluir