DATAS EM CONFLITO
O Nordeste está crescendo, e tanto isso é verdade que já existe datas em conflito. Bahia e Pernambuco vão fazer torneios abertos, em outubro e nos mesmos dias: 9 a 12. Isso atrapalha? Vejamos o que diz Wilter Pereira Vieira:
"Caro amigo Fernando Melo
Em primeiro lugar quero parabenizá-lo pela excelencia do evento sob sua administração. Você tirou nota 11 (10 é pouco)! E em segundo lugar gostaria de alertar sobre a escolha de datas do Nordestão, se é que se possa fazer ainda alguma coisa em relação a isso. Ocorre que nos dias 8, 9, 10, 11 e 12 de outubro já está marcado há muito tempo a realização do tradicional Lourenço João Cordiolli Chess Open de Petrolina, o qual costuma chamar a atenção de grande parte dos nordestinos, e tem também já marcado de longa data a Final do Baiano Absoluto, onde a princípio deverá jogar a nata do enxadrismo baiano (os que se classificarem). Gostaria de sugerir, se assim fosse possível, a possibilidade de outra data como por exemplo 12, 13, 14 e 15 de novembro em que não haverá concorrência para este grande evento, o que evitaria esvaziar os eventos e também a dificuldade dos enxadristas em ter que optar pela justa homenagem ao Mestre Asfora, ou ao Sr. Cordiolli e ainda para quebrar o esquema da Final do Baiano Absoluto. Sei que o amigo não decide a questão, mas pela aproximação que tem com o Mestre Asfora, acredito que (o amigo concordando) uma sugestão sua possa ter um maior apelo. Quanto a questão da vaga para a Semifinal, ela ficaria valendo para a Semifinal do ano que vem. Bento com certeza aprovaria esta pequena mudança.
Forte abraço e mais uma vez parabéns. O evento foi show!
Saudações Enxadrísticas
Wilter Pereira Vieira
1º Secretário da Federação Bahiana de Xadrez
Arbitro Regional da Confederação Brasileira de Xadrez ID 271"
Em Tempo: Vou encaminhar a correspondência acima ao Mestre Marco Asfora. Acredito que ele analisará esse conflito de datas com a melhor das atenções em respeito à solicitação do Mestre Wilter Pereira Vieira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário