segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Melhor veterano



Dizem que todo jogador precisa de uma pitada de sorte. E cada um tem uma história para contar. A minha surgiu neste Paraibano 2010. Pela primeira, nesses três últimos anos do meu retorno, modesto porque de pouca ou quase nenhuma contribuição ao xadrez no tabuleiro propriamente dito, ganhei um prêmio: fui o Melhor Veterano, recebendo uma medalha, mais 250 reais em prêmio e um abraço caloroso da minha mulher (foto), que me suporta a mais de 44 anos. A sorte surgiu, primeiro, porque eram apenas quatro concorrentes: Marco Asfora, Neri Silveira, Luis Soares e Fernando Melo, todos com mais de 60 anos. Segundo, que Asfora e Neri se classificaram em 2º e 3º lugares no Campeonato (aí é onde reside, mora e repousa a minha sorte), e como não podia acumular prêmios, sobrou para Luis e Fernando, sendo que eu fiz um pontinho a mais do que o Paladino do Nordeste e terminei assim em ... o resto vocês já sabem.

Um comentário: