quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Karpov quer voto do Brasil






Numa campanha para presidente, os candidatos tentam conquistar cada voto que para ele passa a ser a meta mais importante da sua vida, por uma razão muito simples: ganha quem tem mais voto. Pelos dados que conheço, é dificil Karpov ganhar para o atual presidente Kirsan, mas o ex-campeão do mundo insiste. Esteve agora a pouco na Argentina e foi de lá, numa entrevista quando jogou pesado contra o seu maior rival do momento (Kasparov agora é seu aliado contra Kirsan), que ele disse ter esperanças de que o Brasil pode mudar o voto a seu favor. O nosso presidente da CBX, detentor do voto, é quem vai decidir. Até um tempo atrás, tentei saber em quem ele votaria, mas preferiu fazer mistério. Hoje se sabe que a CBX votará em Kirsan, como a maioria da América Latina, daí porque Karpov pelo jeito não pisará em solo brasileiro, pelo menos nessa campanha, porque se ele vier é sinal de que pode ter o voto da CBX, no que eu não acredito.

2 comentários:

  1. Pelo que já li,é unanimidade entre os grandes jogadores de xadrez a preferência por Karpov,haja vista, que ele representa uma mudança necessária e inquestionável.

    ResponderExcluir
  2. Deve haver uma mudança e essa mudança é Karpov na presidência da FIDE. Os jogadores titulados,também, deveriam participar das eleições; acho que isso está em um dos planos administrativos de Karpov!!!

    ResponderExcluir