Quando, na cerimônia de encerramento do II Campeonato Paraibano Absoluto Aberto 2010, disse que fazia questão de entregar a Medalha de Honra ao Mérito ao AA Ivanilson Pereira (foto), eu estava manifestando, na condição de presidente da Organização Reino de Caíssa, todo o nosso reconhecimento e respeito pelo trabalho exercido por ele no controle do emparceiramento das rodadas e da arbitragem. Eu sabia que Ivanilson tinha futuro como árbitro e a Confederação Brasileira de Xadrez já demonstra esse mesmo sentimento quando o convida para auxiliar em um torneio em setembro. O que é preciso é dar a Ivanilson mais credenciais, considerando que Arbitro Auxliar é pouco para a autoridade que ele vem exercendo nos torneios que participa. Estamos orgulhosos de Ivanilson Pereira e em breve o Nordeste e o Brasil inteiro vão aprender a admirá-lo e respeitá-lo como os paraibanos já o fazem, para que ele alce novos voos em busca da perpetuidade.
Ele merece!
ResponderExcluirAlém de um bom arbitro é uma pessoa que ate hoje mim ajuda na vida enxadrística, por favor Fernando veja o meu post sobre o Paraibano : http://arthurolinto.blogspot.com/
Um abraço.
Caro Amigo Fernando Melo
ResponderExcluirMuito bom Voce homenagear o bom trabalho de arbitragem do Colega Ivanilson.
Quanto a Promoção para Ele, basta que a Federação envie oficio ao VP Téc CBX, informando o cumprimento dos pré-requisitos e solicitando a merecida promoção que ela virá.
Transcrevo:
Art. 6º. São requisitos para Arbitro Regional:
a) ter bom conhecimento da Lei do Xadrez e do Regulamento de Torneios da CBX;
b) discrição e autodisciplina nas suas atividades como árbitro;
c) aptidão para uso de microcomputadores: planilhas e programas, especialmente os
de relatório exigidos pela CBX;
d) experiência na qualidade de árbitro auxiliar durante 02 anos, atuando em pelo
menos 10 eventos oficializados, seja para rating FIDE ou apenas CBX, seja como
árbitro chefe, adjunto ou auxiliar;
e) ter certificado de curso de arbitragem chancelado pela CBX, com aprovação final,
com prazo não superior a 04 anos.
Maos a obra meu Amigo. Acione a Federação.
Forte abraço e Parabéns ao Colega Ivanilson.
Acho que Fernando está mais do que certo, já está ultrapassado ser Árbrito Auxiliar,é chegada a hora de legitimá-lo Árbitro Regional,tendo em vista, sua competência e o excelente desempenho
ResponderExcluirexercido nos torneios que arbitrou.
Concordo que está bem na hora de Ivanilson se tornar Árbitro Regional!!!
ResponderExcluirGrande Ivanilson. Você merece ser árbitro regional sim!!! Depois é subir para árbitro nacional pois competência você tem, conhecimentos você adquire e os admiradores do seu trabalho você já conquistou.
ResponderExcluir