domingo, 4 de abril de 2010

Salvador - premiação


O GM paulista Alexander Fier exibe seu trófeu de campeão, escoltado pelo presidente da Federação Bahia de Xadrez, José da Paixão Barbosa, e pelo diretor do torneio, Wilter Pereira Vieira, que desempenharam um importante papel para o sucesso desse vitorioso torneio que marca o calendário nacional como um evento respeitado pela boa organização.


Nas fotos seguintes, a surpresa do torneio: o cearense sem rating, vice-campeão, Leone Lucas. Em terceiro o sérvio MI Dragan Stamenkovic, em quarto o MF paraibano Francisco Cavalcanti, e em quinto o pernambucano Carlos Capivara.
(Fotos enviadas por Evandro Rodrigues)







7 comentários:

  1. Parabens pela cobertura com ajuda de Evandro,boa participação dos Paraibanos não é fácil jogar um torneio fora!valeu Francisco Cavalcanti pela 4°colocação!Fernando Melo toda comunidade do xadrez Paraibano só tem a agradecer pelo que você tem feito!!!!!!!!!!obrigado pelo seu BLOG e pela cobertura dos toneios um abraço do seu amigo Renato Araújo.Já ia esquecendo valeu Luismar!

    ResponderExcluir
  2. Mestre Renato
    O seu reconhecimento é muito valioso!
    Obrigado
    Fernando Melo

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. apos a leitura dos 3 primeiros capitulos do livro : "como fazer amigos e influenciar pessoas" resolvi mudar pela 4 vez o meu comentario no seu blog.
    em primeiro lugar, parabenizo a sua iniciativa de perder as vezes tempo e dinheiro (com ligaçoes de celular) , iniciativa essa, que me informou os resultados aqui no ceará desse importante evento. espero que nos anos vindouros, nossos colegas da bahia nos tragam as informações do seu importante torneio, fazendo assim, com que todos nos consigamos apreciar em tempo real esse magnifico torneio. acredito eu, que o aberto do brasil de salvador 2011 será mais glorioso com todos os estados participando e lendo essas informações.

    ResponderExcluir
  7. Olá Fernando Melo!

    Escrevo-lhe com o fito de esclarecer alguns pontos referentes ao Torneio de Xadrez Aberto do Brasil Cidade do Salvador, quais sejam:
    a) O diretor do torneio foi o próprio presidente da Federação Bahiana (com "h" e sem aspas, referente ao comentário do colega aí de cima "FRSPL") de Xadrez, José da Paixão Barbosa;
    b) O sr. Wilter - secretário da FBX e AR CBX - foi o Árbitro Chefe do torneio e não é a pessoa que está à esquerda da primeira foto postada. Trata-se na verdade, da pessoa que agora te escreve. Sou um dos diretores da FBX, AA CBX e integrei a equipe de arbitragem. Seu filho Silvio - persona muito agradável por sinal - travou contato comigo ao final do torneio com o intuito de dirimir dúvida relativa à FRL - Fide Rating List.
    Por último quero observar duas questões: 1ª) Senti-me tentado em responder ao comentário do sr(a) "FRSPL", no entanto decidi não perder meu tempo, visto que o comentário dele no mínimo está eivado de preconceitos, estupidez, ignorância e muita arrogância. Este sr(a) "FRSPL" parece ignorar campos do saber diversos, tais como: Linguística, Filologia, Etmologia, História da Língua Portuguesa, História Geral e do Brasil, Sociologia, Antropologia e os acordos ortográficos de 1911/31/45/71/73/75/86/90/98 e 2004. Salvo engano, está escrito em provérbios: "É mais fácil ou melhor carregar um saco de sal nas costas que lidar com um(a) tolo(a).";
    2ª) Não conhecia seu blog e ao final da primeira leitura eu o "favoritei" num átmo, pois gostei do estilo textual. Eu o acompanharei a partir de agora e já o tenho recomendado.

    Sem mais, saúde e paz!

    Gileno Rodrigues do Amaral

    ResponderExcluir