Depois dos GMs Rafael Leitão e Darcy Lima, agora é a vez do GM Alexandr Fier (foto de José Romain) , vencedor do Aberto de Salvador, neste mês de abril, de pedir inscrição para o Aberto de Fortaleza. Não posso precisar com certeza, mas chego mesmo a acreditar que esse torneio vai se constituir o mais forte já realizado em terras nordestinas. Isso é uma prova evidente e cristalina de que o Nordeste é hoje uma força no xadrez nacional, com a promoção de eventos importantes, com jogadores de expressão internacional, com premiações generosas e um calendário como uma média de um torneio por mês. Algo de muito bom está acontecendo no reino do xadrez nordestino.
CONCORDO COM O AMIGO FERNANDO MELO.
ResponderExcluirOS VENTOS ESTÃO OTIMOS PARA O XADREZ NORDESTINO.
GOSTARIA DE SABER SE ALGUEM TEM NOTÍCIA DE UM TORNEIO REALIZADO NO NORDESTE MAIS FORTE QUE O RECENTE ABERTO DO BRASIL CIDADE DO SALVADOR, QUE TEVE 01 GM, 01 IM, 04 FM E 45 RATING FIDE.
É LÓGICO QUE ESTAMOS DESDE JA TORCENDO PARA O SUCESSO DO ABERTO DO BRASIL CIDADE DE FORTALEZA, E QUE ELE NOS SUPERE EM MUITO. O NORDESTE CRESCENDO, TODOS CRESCEMOS.
QUE BOM MOMENTO PARA PENSARMOS NUM CAMPEONATO ESTADUAL DO NORDESTE, NÃO CONCORDAM?
WILTER