A coragem, a determinação e a vontade de vencer deram ao GM Magnus Carlsen o troféu de campeão do Torneio de Londres 2009. Em janeiro, a partir do dia 15 até o dia 31, ele vai precisar dessas três qualidades para vencer o Torneio Corus 2010, na Holanda. Tarefa difícil, porque ele vai enfrentar treze adversários, todos fortes, como é o caso de Anand, Kramnik, Leko, Ivanchuk, Nakamura, Shirov, Karjakin, Leinier, Short, Tiviakov, Caruana, Wely e Smeets. Acredito, desde já que Carlsen será o campeão. E você, leitor?
Na minha opinião o Anand,só não ganha porque ainda estará na fase de preparação para o mundial, contra Topalov. Jogadores como Lenier, Short, Tikiakov, Caruana, Wely e Smeets não estão em condições de chegar como favoritos a um torneio como esse. Já que Anand,o jogador mais completo da atualizade, não vai querer esquentar a cabeça com esse torneio eu acredito no Kramnik, no Ivanchuk e no Carlsen. Se bem que eles têm que tomar cuidade para que Anand não comece a gostar do torneio... Karjakin e Leko correm por fora!
ResponderExcluirNa minha opinião Carlsen venceu o London Chess Classic quando derrotou Kramnik ainda na 1ª fase, depois disso até quebrou a cabeça pra empatar contra jogadores bem menos badalados...
Mozart