sexta-feira, 16 de março de 2018

IX Mem. Bobby Fischer - É HOJE!


Não falta mais nenhum dia! Começa hoje, a partir das 13:30hs, no Littoral Hotel, em João Pessoa, o Aberto do Brasil - IX Memorial Bobby Fischer! Estão inscritos 119 jogadores de 15 Estados da Federação e mais o único estrangeiro e número 1 da prova, o GM cubano Neuris Delgado, que defende a bandeira do Paraguai. Além de outros diversos titulados, o torneio terá ainda a presença de mais 2 GM's, o maior número de jogadores dessa categoria em todas as edições do Memorial. São eles: Luís Paulo Supi (que ainda joga como MI) e Darcy Lima (também Presidente da CBX). 


O evento, contudo, tem a sua grandeza e importância celebradas em função da adesão, não só de grandes estrelas do nosso xadrez, mas também de cada um dos enxadristas inscritos, a quem agradecemos verdadeiramente pela vinda ao Memorial. E como não podemos citar todos aqui, escolhemos dois participantes para representar os demais e receber nossas saudações: Luís Macedo (95 anos) e Theo Lima (7 anos), ambos de Natal (RN)! 

Como vemos, o xadrez tem essa grata virtude de unir gerações, num mesmo universo esportivo e social! 
Viva o xadrez, viva Caíssa, viva Fischer!
Sejam todos bem-vindos ao Aberto do Brasil - IX Memorial Bobby Fischer!
Gens una Sumus!

4 comentários:

  1. Meu Deus! Chegou a hora...! A IX edição do Memorial Bobby Fischer certamente vai ser coroada de êxito, graças ao empenho do seu dirigente Fernando Sá de Melo, um nome respeitado pela família enxadrística de todo o país!

    ResponderExcluir
  2. Impecável. Essa é a temática de um evento já consolidado no calendário enxadrístico nacional. Parabéns aos organizadores e enxadristas participantes. Sejam todos bem vindos.

    ResponderExcluir
  3. Será uma grande festa! Amanhã e domingo eu apareço pra assistir.

    ResponderExcluir