terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

IX Mem. Bobby Fischer - Considerações importantes!

Banner, troféu, medalhas, súmulas, canetas, tabuleiros ... Tudo pronto para o IX Memorial Bobby Fischer!

Nesta quarta-feira de cinzas de Carnaval estaremos a exatos 30 dias do Aberto do Brasil - IX Memorial Bobby Fischer, que vai acontecer de 16 a 18 de março, no Littoral Hotel, em João Pessoa. 

Continuamos recebendo inscrições neste mês de fevereiro, cujos valores e formas de pagamento devem ser consultados no Regulamento disponível na coluna ao lado. 

Também em março, até a antevéspera do evento (dia 14), será possível ainda se inscrever, desde que hajam vagas disponíveis. 

Vale dizer que, no momento, já atingimos 80 inscritos, de um total permitido de até 120 participantes. Confira no chess-results (link) a relação atual dos inscritos.

A propósito, considerando a experiência de edições anteriores, segundo a qual notamos um incremento considerável do interesse de jogadores em jogar o torneio, a medida que o evento se aproxima, devemos lembrar que não teremos, via de regra, como admitir inscrições além do limite tolerado, a fim de resguardar as melhores condições do salão de jogos. 

Portanto, recomendamos que aquele que já decidiu participar do Memorial que busque, o quanto antes, efetivar sua inscrição para garantir logo sua vaga.

Ainda sobre esse tema, fazemos um apelo aos jogadores em geral para que busquem ler o Regulamento do torneio, disponível em destaque neste blog, pois a direção teve o zelo e o compromisso de fazer nele constar todas as informações imprescindíveis para o enxadrista que vai participar do evento. 

Temos recebido contato de vários jogadores perguntando, por exemplo, como fazer a inscrição ou qual é o seu valor, bem como recebido inscrições com valores diferentes do correto, ou com dados informados aquém ou além do requerido no Regulamento. 

Não que não tenhamos o prazer de atender cada um, afinal ficamos verdadeiramente felizes em receber jogadores para o Memorial, mas acabamos por ter que fazer atendimentos personalizados, quando, a rigor, tudo o que é preciso saber sobre o torneio está no Regulamento. 

E queremos crer que o enxadrista, de maneira geral, deve saber que o Reino de Caíssa é o único e grande divulgador do Memorial Bobby Fischer, sendo neste blog, portanto, o caminho para se encontrar o Regulamento e notícias sobre o torneio.

Por fim, queremos lembrar mais alguns pontos contidos no Regulamento:

1) A camiseta brinde do evento foi apenas para os jogadores que fizeram sua reserva no Littoral Hotel e, cumulativamente, inscreveram-se no torneio em janeiro. Desse modo, mesmo que haja reserva posterior no Hotel (que segue como um atrativo, pois propicia valor menor de inscrição no torneio), não mais poderemos conceder esse brinde, até mesmo por uma questão de planejamento, eis que precisamos de tempo hábil, a fim de mandar confeccionar, sob medida, as camisas. Portanto, nas inscrições a partir de fevereiro, não precisa mais ser  informado o número da camiseta do jogador, dado que o brinde, infelizmente, não poderá ser mais concedido;

2) A efetiva participação do enxadrista no torneio está condicionada à quitação da taxa da anuidade da CBX, o que será rigorosamente checado pela direção da prova antes da primeira rodada. Portanto, para evitar constrangimentos, sugerimos aos jogadores que atentem para essa importante regra. Ademais, é necessário o cuidado de não agendar o pagamento do boleto da anuidade, para além do dia 18 de março, último dia do torneio (veja detalhes no Regulamento);

3) Todos os jogadores deverão portar relógio e jogo de peças de tamanho oficial, sendo preferíveis os relógios digitais DGT 2010;

4) Como tem acontecido em eventos anteriores, haveremos de zelar pela pontualidade no cumprimento da programação do torneio. Assim, no dia 16/03, o Congresso Técnico vai ter início às 13:30hs e a primeira rodada, salvo motivo de força maior, vai começar exatamente às 14:00hs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário