segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Yoshio vence IRT sem "final"!

Yoshio (d) acorda rápido empate com Doriedson
e assegura título do VI IRT AXCV STD

O pernambucano Yoshio Hiramine sagrou-se campeão do VI IRT AXCV STD, na tarde deste feriado de segunda-feira. A "final" que nós antecipamos aqui entre ele e Doriedson Lemos acabou, contudo, não acontecendo. Eles jogaram, é verdade, mas como acordaram um rápido empate, em apenas 7 lances, não podemos cravar que houve uma disputa franca pelo título. Yoshio com os mesmos 4 pontos de Doriedson, saiu-se vitorioso pelos critérios de desempate. 

Rondinele Pessoa liderou um grupo de 4 jogadores com 3,5 pontos e, ao empatar com o MN Evandro Rodrigues na rodada final, ficou na terceira posição, fechando o pódio principal de premiados do IRT. Na posição de melhor U1900, também premiado, chegou o potiguar José Murilo, com 3 pontos. 

A classificação completa está no chess-results (link). Parabenizamos Yoshio por sua conquista e agradecemos a todos pela participação neste IRT, que foi muito bem sucedido, transcorrendo em total normalidade. 

Com isso, temos por encerrado o Circuito de Xadrez Dr. José de Anchieta Antas, que contou com 3 torneios oficiais da FPbX, sendo os 2 primeiros de xadrez rápido e o último, de hoje, de xadrez clássico. O evento teve o apoio de Ivson - Estudos Dirigidos,  a quem, finalizando esta postagem, renovamos nosso muito obrigado por seu inestimável gesto, que fortalece ainda mais o xadrez paraibano.

Yoshio (1º) premiado por D. Ana,
Presidente de Honra da AXCV

Doriedson (2º) ao lado do Presidente
da FPbX, Petrov Baltar

Rondinelle (3º) premiado pelo 'Relações Públicas'
da AXCV, Sílvio Sá

José Murilo recebe seu prêmio de melhor U1900 das mãos
 de Pamella Vittoria, única representante feminina do IRT 

11 comentários:

  1. Excelente a recepção dos Melo. Muito obrigado à todos. Zirpoli.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Fernando. Muito obrigado pelas inúmeras referências. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Excelente organização. Agradeço a fidalguia da recepção e observo a respeitosa e fraterna convivência entre os competidores, como, aliás, convém ao Xadrez. Muito obrigado .Grande abraço a todos.
    Eugenio Seve

    ResponderExcluir
  4. E parabéns aos vencedores. Seve.

    ResponderExcluir
  5. Um torneio forte! Jogar no meio dessas feras é um privilégio para mim, estou aprendendo bastante. Espero evoluir para dar trabalho aos "cobrões", como diz meu amigo Silvio. Até breve!

    ResponderExcluir
  6. Foi mesmo um forte torneio para os nossos padrões. Depois de ter perdido três partidas seguidas, joguei a última e via-me perdido de novo. Então pensei: perdido por um perdido por mil, vou lutar até onde poder sem me entregar. Confesso que foi emocionante para mim. Cheguei a cansar, a cabeça a doer, mas resisti. Estava diante de mim mesmo, lutando contra os Moinhos...e sai cavalgando no Rocinante e erguendo o meu elmo brilhante pelo Sol da vitória! Parabéns ao dirigente do torneio, Fernando Sá, pela dedicação e competência, parabéns a todos os participantes, parabéns aos meus adversários deste evento que me deram lições, parabéns ao mestre e amigo Ivson Miranda, peça importante neste tabuleiro vitorioso, que foi o VI IRT! Viva Caíssa!

    ResponderExcluir
  7. Para mim é uma alegria e um prazer enorme participar de torneios na AXCV. Organização, cordialidade, excelente recepção, são marcas registradas que poderiam e deveriam constar no BANNER que simboliza a Academia. Na pessoa do meu Amigo Fernando Melo parabenizo a Família por ter-nos proporcionado mais um forte Evento. No final do evento estive conversando, como sempre, com o Amigo Melo a respeito da última rodada , na qual Ele se viu perdido. Então afirmei para Ele que era por essas e outras que Eu jogo Xadrez! Porque , quando se pensa que está perdido... não está! Eu explico! estive olhando, com interesse a sua partida até o lance 31 Cf6 das brancas, quando eu pensei...O Fernando está perdido! Então passei a dar atenção a outras partidas que ainda estavam acontecendo. Achei que a partir daquele lance dificilmente O Melo encontraria uma saída. Mas, como Eu me enganei! Como se avalia uma partida? Ainda lembro de várias partidas que joguei, sobre as quais o resultado não significa quase nada! Vitória! Empate! Derrota! Nenhuma dessas palavras é capaz de mensurar a tensão e energia dos jogadores nas 64 casas do tabuleiro.Foi o que aconteceu na partida entre o Melo e Ednado! Minutos depois volto e dou uma rápida olhada na partida e como num passe de mágica as Peças do Fernando Melo despertaram!! Adquiriram ânimo! E como num impulso invisível tomaram Vida! E a partir daquele momento já não foi mais possível as brancas segurarem o curso da partida. É meu Amigo Fernando,é por isso que eu Jogo xadrez!

    ResponderExcluir
  8. O Mestre Dantas sabe o que diz! Essa sua análise sobre a minha partida em questão, está perfeita. Minhas peças realmente criaram vida, passaram a respirar ,a então passei a ter confiança de que minha posição havia melhorado...bem,, o resto vocês já sabem!

    ResponderExcluir
  9. Obrigado, Eugênio Seve! Sua presença, e a de Zirpoli, foi motivo de verdadeira alegria para todos nós!

    ResponderExcluir