domingo, 25 de outubro de 2015

Merece ser Cardeal!


Este é um final que vale a pena conhecer! Chamo a atenção do Mestre Francisco Dantas para esse estudo. Se Chico (tou falando do Papa e não do nosso Chiquinho) tivesse um tempinho para olhar essa posição, certamente iria promover o Bispo a Cardeal. Não vou falar muito, mas posso dizer que o Bispo foi o responsável pela vitória das brancas. Terça, na coluna do Correio da Paraíba vamos ter a solução. Por enquanto, vocês sabem...Aliás, no final da tarde de hoje (só para provocar mais interesse) vou dizer qual foi o primeiro lance das brancas, que a meu ver não foi fácil. Portanto, por enquanto, vocês estão com a palavra!

2 comentários:

  1. Aqui temos uma decisão bastante difícil mas esse bispo meu amigo deve ser chamado de Papa !! as Brancas jogam Txd4!! Rxd4, a7, caso Txe7 então a8=D que tem ganho e se Ta1 então Bf6+ com ganho. Ufa.

    ResponderExcluir
  2. Acho que tá mais para torre por cavalo, rei por torre peao avança, torre b1xeque, rei c7. Ai se a torre der xeque de novo, bispo c5 xeque, e dependendo de quem tomar o bispo, ou coroa ou volta o rei para b6 sem problemas para coroar.

    ResponderExcluir