terça-feira, 9 de junho de 2015

Coluna destaca "ferinha" da Noruega!

Fonte: chessbase.com

"Esta garotinha de apenas 6 anos, ao lado do seu professor, cercada de fotos do campeão mundial Magnus Carlsen, é da Noruega e promete muito. Lykke Helliesen é o nome da ferinha, que aprendeu a jogar em agosto do ano passado e conseguiu bater o seu professor GM Simen Agdestein em uma simultânea de blitz há menos de um mês, em Oslo."

(Por Fernando Melo, na coluna de xadrez do Jornal Correio da Paraíba, edição de 09.06.2015)

3 comentários:

  1. Lendo essa matéria de Melo, você pode estar pensando: "Claro que o mestre deixou sua pupila ganhar!" Pode até ser, mas veja o que disse Agdestein (que também foi professor de Carlsen), após a partida: " - Ela jogou esplendidamente! Ela é muito melhor do que Carlsen era, quando ele tinha seis anos de idade." (Fonte: chessdailynews.com)

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente inacreditável!! Uma criança de 6 anos, que joga há menos de 1 ano e que derrota um Grande Mestre numa partida de blitz, é algo que eu não conseguiria imaginar nem se fosse escritor de ficção científica!! Chama-me também atenção o fato de a Noruega estar, pouco a pouco, se convertendo num celeiro de grandes talentos no xadrez, incentivados pelas conquistas de um de seus filhos mais ilustres, Magnus Carlsen.

    ResponderExcluir