quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Tata Steel - Carlsen líder, sem recorde!

Salão de Jogos do Tata Steel em Haia (fonte: Chessbase)
A maior novidade hoje no Tata Steel foi a sua itinerância, já que a rodada foi disputada em Haia, na Província da Holanda do Sul. No mais, não houve muita alteração no quadro geral de classificação, posto que as posições de cima permaneceram estáveis, em face dos empates dos principais aspirantes ao título.

Assim foi com Carlsen, que empatou com Ivanchuk e viu cessar sua sequência de 6 vitórias seguidas. O campeão mundial, portanto, não conseguiu igualar o feito de Carauna em Sinquefield, no ano passado, de 7 triunfos consecutivos.

Wesley So e Vachier-Lagrave, adversários mais diretos de Carlsen, também empataram, mantendo, desse modo, aqueles dois na vice-liderança, com a mesma diferença de 1 ponto do primeiro lugar.

Como venceram na rodada, Giri e Caruana aproximaram-se mais do topo e podem lutar ainda por alguma chance de título, a 3 rodadas do final.

Na próxima rodada, sexta-feira, acontece o importante confronto de Carlsen contra Lagrave, que brigam mais diretamente na parte de cima da tabela.

O torneio pode ser acompanhado pelo site oficial (link).


Fonte: Chessbase

Fonte: Chessbase

Nenhum comentário:

Postar um comentário