domingo, 18 de janeiro de 2015

Brasileiro - Cavalcanti vence Nakajo!

CAVALCANTI, DE NEGRAS, VENCE NAKAJO (Foto: Facebook de Luis Rodi)

Apenas 1 empate na rodada inicial! Assim foi o começo do Brasileiro em João Pessoa, ontem, o que parece mostrar muita disposição dos finalistas para a luta. E até no empate, entre Andrade e Umetsubo, houve franca combatividade, com a partida sendo disputada em longos 75 lances. Nos demais confrontos, o interessante a notar é que todos os condutores das negras venceram!

No encontro entre GM's, já na primeira rodada, Krikor foi vencido por El Debs, que, num dado momento sacrificou dama por torre e bispo, de modo a aproveitar 2 peões passados na ala da dama, mas conseguiu um golpe tático e recuperou material, chegando a um final ganhador com seus peões livres.

O destaque maior do dia, porém, foi, sem dúvida, a vitória do MF paraibano Francisco Cavalcanti (2151) contra o jovem MF Matheus Nakajo (2426), vencedor do II Aberto João Braga, mês passado.

Confira os demais resultados, as partidas e a tabela completa no chess-results (link). A segunda rodada acontece neste domingo, a partir das 10 horas. As partidas podem ser acompanhadas ao vivo pela internet, no site criado pela CBX (link).

Nenhum comentário:

Postar um comentário