terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Visita ao Clube Marshall


Recebemos hoje, com satisfação, mensagem do Promotor de Justiça e enxadrista, Alexandre Teixeira, reportando sua feliz oportunidade de ter conhecido ontem, na companhia de seu filho Páris,  o Clube Marshall de Xadrez, na cidade de Nova Iorque. 

Conta-nos Alexandre que foi nesse clube, fundado por Frank Marshall em 1913, que Bobby Fischer ganhou, aos 13 anos, a partida do século contra Donald Byrne. Lá também foi o palco onde Capablanca fez sua última exposição e onde Alekhine brilhou no jogo de 5 minutos. 

Alexandre relata que foi muito bem recebido por Dr. Marcus Fenner, Executivo Diretor, ao anunciar que era brasileiro. Na oportunidade, Alexandre teve a felicidade de experimentar o famoso espaço, ao jogar partidas com seu filho Páris e com o enxadrista Alexander B. King, Elo 2.250.  

O nosso Alexandre descreve a visita como uma experiência fantástica, bastante prazerosa, notadamente por estar no local onde grandes gênios do tabuleiro tiveram passagens históricas. 

Por fim, lembra, Alexandre, que ainda não conseguiu jogar xadrez nas praças de Nova Iorque, por causa do frio intenso. 

A seguir, fotos do Clube Marshall, enviadas pelo nosso estimado viajante, amante da Arte de Caíssa, a quem agradecemos a lembrança de compartilhar conosco essa marcante visita.
















Um comentário:

  1. Obrigado Alexandre por enviar esta matéria ! Não sei se passou pela sua cabeça em ser Gm pq um lugar desse, a pessoa se sente o "CARA". Sensação ótima !

    ResponderExcluir