sexta-feira, 15 de junho de 2012

Abençoado descanso


Dizem que xadrez é um jogo de gente inteligente. Será? O que estou sabendo é que precisa ter sorte, principalmente fora do tabuleiro. Passei por isso em Natal, no recente Torneio Potiguar, só que ao contrário. Depois de perder para o garoto Bruno Uchoa (12), fui jogar a penúltima rodada (6ª) com apenas1,5 pontos. Pensei: vou pegar um capivara e somar um pontinho nessa minha conta. De noite lá vem o meu adversário, o mesmo que fez Paulo Barbosa suar para empatar na primeira rodada! E eu disse: não é possível, logo essa fera: o potiguar Tales Gomes da Silva.
Bom, mas o que eu quero falar mesmo nesse texto é sobre a sorte de Magnus Carlsen. Hoje é dia de descanso no Torneio Miguel Tal e amanhã ele enfrenta, a meu ver, o jogador mais perigoso: o atual campeão dos Estados Unidos, Hikaru Nakamura! Lembremos que Kramnik - que vai bem e lidera, vai enfrentar na última rodada Morozevich, que também esta liderando o torneio. Por isso eu falei em sorte. Uns tem, outros não. Claro que o descanso vai servir para os dois, mas Carlsen, que para mim é o favorito, vai jogar de negras, e pode preparar uma surpresa para o Nakamura. Vamos aguardar.

Um comentário:

  1. Mestre Fernando, digo-lhe que o risco que corre o pau também corre o machado. Fera por fera, o empate que (por sorte) arranquei de você me fez suar muito mais!!
    Abraços.

    ResponderExcluir