quinta-feira, 23 de junho de 2011

Memórias de um enxadrista - XII

Jovany Medeiros, em foto da época.







Na Semifinal do Brasileiro de 1989, realizado em João Pessoa-PB, o carioca Sady Dumont terminou em primeiro com 6,5 pontos. Junto com ele, mais seis jogadores fizeram a mesma pontuação e na seguinte ordem:




2º - Edson Tsuboy -SP


3º - Peter Toth- RJ


4º - Herbert Carvalho - SP


5º - Vitório Chemim - SC


6º - Hermes Hamilcar - RJ


7º - Mauro Guimarães - SP





O curioso é que o atual MF Luismar Brito(PB) jogou essa Semifinal representando o Estado de São Paulo, tendo ficado em 11º lugar com 6 pontos. Outro paraibano, Francisco Cavalcanti somou 5,5 pontos e ocupou o 13º lugar. Jovany Medeiros, também da Paraíba, que também fez 5,5 pontos, ficou em 20º lugar. Ainda jogaram essa Semifinal, os paraibanos Frank Lins, Francisco Nogueira, Roberto Lessa, Anchieta Antas, Evandro Rodrigues (na relação consta como representando Ceará ) Marcos Valério, Dácio Gonçalves, Roberto Burity, Expedito Medeiros. Tivemos, no total, 67 jogadores de todo o Brasil.

2 comentários:

  1. Parabéns Fernando! Grande trabalho de repórter investigativo!

    ResponderExcluir
  2. Rapaz...acho muito dificil alguem chegar perto de trabalho de Fernando Melo...pois o homem tem um vasto arquivo e muito importante, pois mostra outras figuras(Jogadores) do xadrez em outros tabuleiros(tempos e pensamentos)...e as mudanças...e o respeito do pionerismo..vixi ...eh tudo de bom!

    ResponderExcluir