domingo, 19 de junho de 2011

Memórias de um enxadrista - VIII

MI Cícero Braga(SP)




E continua Ivson Miranda: "... Afinal, já me conhecia devido a duas partidas que havíamos jogado anteriormente, nos JEBs de Brasília-1975 e Campinas-1976, ambas ganha por ele. Mas o fato é que, junto com Frank - e graças a ele! - meu jogo havia dado um salto de qualidade desde aquele último encontro em Campinas. Voltando à partida com Braga, lembro-me bem que àquela altura já estava cansado, uma vez que, simultaneamente ao campeonato, estava frequentando as aulas na Faculdade de Medicina. Tive oportunidade de analisá-la com alguns colegas, inclusive com Segal (alem de Frank, naturalmente), e chegamos à conclusão que o resultado seria o empate. Mas fui vencido pela insistência de Braga, hábil e paciente em explorar sutilezas da posição. Mas Fernando, voltando ao presente, alegra-me bastante que você se lembre daquela partida - só isto é bastante para sentir que valeu a pena! Um grande abraço do seu admirador e leitor assíduo. Ivson"

Um comentário:

  1. Fernando, retificando datas : JEB´s de Brasília(1973) e de Campinas,(1974). Há quanto tempo! Um grande abraço.Ivson.

    ResponderExcluir