sexta-feira, 1 de março de 2019

Começa o mês do Bobby Fischer!

Por Fernando Melo


Hoje começa o mês de março. No dia 9 de março de 1943 nascia Bobby Fischer. Nos dias 29 a 31 de de março deste ano a Federação Paraibana de Xadrez, sob a nossa direção e arbitragem do AI Igor Macedo, com o apoio do patrono Dr. Luis Flavio Paiva e da Confederação Brasileira de Xadrez, estará realizando o Aberto do Brasil - X Torneio Memorial Bobby Fischer.

Com a participação de representantes de 18 Estados da Federação, pela primeira vez em sua história, as inscrições se encerraram 40 dias antes do início do evento e as quase 40 reservas do Littoral Hotel foram devidamente preenchidas.

Não é sem razão que a poeta paraibana Maria do Céu, no dia 15 de fevereiro, nos enviou esta mensagem:

"Ao mestre Fernando Melo. Lendo a notícia do preenchimento de todas as vagas, para o X  Memorial Bobby Fischer, não poderia deixar de expressar a minha admiração pela competência e capacidade de trabalho da FPBX. Salvo engano, foi o ano em que as vagas para o BF se esgotaram com maior rapidez. Quero parabenizar aos membros da FPBX, em especial a Você e a Genildo, incansáveis SOLDADOS DO XADREZ, que lutam com garra para que tudo transcorra bem nesse torneio e sempre trabalham com amor em prol do xadrez. Que o X Memorial Bobby Fischer tenha, e com certeza terá, o mesmo sucesso dos anos anteriores. Parabéns e Boa Sorte!! Abraços. Céu". 

Só nos resta aguardar a hora de bater o relógio. Na quinta-feira, dia 28, ficaremos acompanhando a instalação das mesas no local dos jogos e uma vez tudo pronto, registraremos com foto para conhecimento dos interessados. Aos participantes desejamos bom torneio e que a memória de Bobby Fischer continue sendo amada por todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário