domingo, 9 de dezembro de 2018

Rodrigo Wanderley é Campeão!

Rodrigo Wanderley, premiado pelo casal D. Ana e Fernando Melo
e por seus netos Maria Rita e Daniel, bem como por Marcello (neto de Urquiza)

O Circuito de Xadrez Rápido de João Pessoa conheceu neste domingo o seu campeão: Rodrigo Wanderley! Com 7 pontos em 8 partidas, ele foi o grande vitorioso da Final do evento realizada na AXCV, que contou com nove finalistas, dentre os quinze que estavam classificados para essa decisão. O triunfo deu a Rodrigo um troféu, o prêmio de 300 reais e a inscrição gratuita no X Memorial Bobby Fischer (que será realizado em março de 2019). Além disso, o campeão somou ainda 34 pontos no seu Rating FIDE de Xadrez Rápido! 

O vice-campeão, com prêmio de 200 reais, foi Luiz Antonio da Silva Tomaz, que também conquistou 7 pontos, mas foi superado por Rodrigo, no confronto direto. 

Já o campeão na categoria de rating até 1900, foi Antônio Dutra (premiado com 200 reais e inscrição gratuita no X Memorial Bobby Fischer), seguido por Sílvio Sá de Melo (que recebeu 100 reais). 

Registre-se que o evento foi disputado pelo sistema Round Robin (todos contra todos), para melhor se ajustar ao número de finalistas presentes. Os detalhes da competição podem ser consultados no site do chess-results (link). 

O Circuito de Xadrez Rápido de João Pessoa, promovido pela Federação Paraibana de Xadrez e arbitragem do AR Fernando Sá de Melo, foi realizado ao longo deste ano, em 5 etapas, mais o torneio final e contou com a participação total de 30 jogadores.

Luiz Antonio Tomaz, 2º lugar geral,
premiado pela poetiza Maria do Céu

Antônio Dutra, campeão U1900, com Fernando Melo

Sílvio Sá de Melo, 2º lugar U1900, também com Melo



Nenhum comentário:

Postar um comentário