quinta-feira, 31 de maio de 2018

FPBX lança rating e dará título de Mestre!

Neste domingo, dia 03,  estaremos publicando no blog da FPBX a relação atual de cadastrados na entidade até o mês de maio, com uma novidade: a lista trará também o ELO FPBX de Xadrez Rápido! 

Isso mesmo! A Federação local, em sua gestão inovadora, proporciona aos enxadristas do Estado mais um estímulo para que participem das suas competições oficiais. 

Até aqui, apenas eventos de xadrez rápido foram realizados e compuseram a base para a primeira relação de rating da FPBX. Foram eles os quatro primeiros torneios do Circuito de Xadrez Rápido da FPBX, realizados, respectivamente, em Campina Grande, João Pessoa, Esperança e Baraúna, além da Etapa I do Circuito de Xadrez Rápido de João Pessoa, ocorrida no sábado passado na AXCV.

O rating inicial de quem participar dos torneios oficiais locais será de 1800. Já o fator de cálculo inicial para a variação do rating, em qualquer modalidade (clássico, rápido ou blitz), será o k15, até ulterior deliberação.

Siga as notícias do Reino de Caíssa e da FPBX para conhecer as próximas fases dessas competições. 

E tem mais uma novidade: A Federação deliberou que os jogadores que conseguirem alcançar o ELO FPBX de 2100, em qualquer dos ritmos, será agraciado com o título de Mestre Estadual de Xadrez! 

Portanto, temos assim motivos de sobra para continuar prestigiando os eventos da FPBX.

Afinal, juntos somos mais fortes!

5 comentários: