domingo, 3 de junho de 2018

FPBX publica lista com Elo Estadual!

Saiu hoje no blog da FBPX a relação atual de cadastrados na entidade até o mês de maio, contendo o ELO Estadual de Xadrez Rápido! 

São 140 jogadores já cadastrados, para uma meta proposta pela Federação de atingir 300 enxadristas em todo o Estado. No momento a lista conta com representantes de 22 cidades paraibanas!

Em relação ao rating, apenas eventos de xadrez rápido foram realizados e compuseram a base para a primeira relação de rating da FPBX. 

Foram eles os quatro primeiros torneios do Circuito de Xadrez Rápido da FPBX, realizados, respectivamente, em Campina Grande, João Pessoa, Esperança e Baraúna, além da Etapa I do Circuito de Xadrez Rápido de João Pessoa.

Do total de 140 jogadores cadastrados, 89 deles (64%), participaram dos torneios citados e, portanto, já aparecem com seu ELO RPD FPBX. 

O rating inicial de quem participar dos torneios oficiais locais será de 1800. Já o fator de cálculo inicial para a variação do rating, em qualquer modalidade (clássico, rápido ou blitz), será o k15, até ulterior deliberação.

Lembramos que a FPBX concederá o título de Mestre Estadual de Xadrez aos jogadores que conseguirem alcançar o ELO FPBX de 2100, em qualquer dos ritmos.

Confira aqui o blog da FPBX com a publicação da lista de cadastrados e abaixo o top ten do seu ranking atual.


Nenhum comentário:

Postar um comentário