domingo, 10 de setembro de 2017

A felicidade do Dr. Tejo!

"O xadrez, como o amor, como a música, tem a virtude de fazer o homem feliz!" A frase, atribuída a Dr. Siegbert Tarrasch, médico e um dos melhores enxadristas da história, é bem conhecida dos aficionados do nobre jogo. Mais gratificante ainda deve ser, portanto, o enxadrista que também é músico! E aqui na Paraíba, precisamente da querida Campina Grande, um dos exemplos dessa combinação majestosa é a do nosso Dr. João Tejo, Juiz de Direito aposentado e, nas horas agora que já não são somente as vagas, enxadrista talentoso e músico não menos brilhante, às voltas com seu desejado violão! Veja no vídeo abaixo uma bonita composição do Dr. Tejo, em parceria com Capilé, em homenagem a Campina Grande, que foi adotada pela Prefeitura local como propaganda institucional da cidade. Razão tem o Dr. Tarrasch! A música, assim como o xadrez, há de fazer feliz o Dr. Tejo!

2 comentários:

  1. A felicidade de Dr.Tejo pode se multiplicar para todos nós que amamos o xadrez. Vou ter uma conversa com ele e breve voltaremos ao assunto.

    ResponderExcluir
  2. Fernando, muito obrigado pelas gentis palavras e quero dizer, que realmente feliz sempre com o xadrez e a música, irei de ser e que também igualmente gratificante é ter os amigos que tenho! Abraços para você, meu amigo e um abraço para também o meu amigo Fernando Melo, seu pai!

    ResponderExcluir