sábado, 2 de setembro de 2017

Quem ganhará a Copa do Mundo?

Por FERNANDO MELO
(Dedico este artigo a Mestra Maria do Céu)

Começa hoje na Georgia, a Copa do Mundo de Xadrez. Bom saber que Carlsen vai jogar e melhor ainda é ele gostar dese tipo de disputa.

 A nossa Copa Caldas Vianna, que será em outubro e conta com 16 participantes, seguirá os passos daquela, ou seja, pelo sistema mata-mata. Na nossa Copa, cada dupla, num total de oito, joga duas vezes invertendo as cores e quem perder volta para casa. Na segunda fase, quatro duplas. Quem perder volta para casa.  Na terceira fase, duas duplas, seguindo a mesma regra e a quarta fase, com apenas uma dupla. 

Esse última fase será no final de dezembro, na cidade de Juripiranga (75 km de João Pessoa), e contará com 4 partidas. O vencedor terá vaga garantida no Torneio de Candidatos para o Paraibano de 2018.

A chinesa Hou Yifan vs. o polaco Kacper Piorun
Ele é problemista, 4 vezes campeão do mundo
Uma das 64 duplas que se enfrentarão
Mas voltando à Copa do Mundo, que é um acontecimento fantástico e que reúne 128 dos melhores jogadores do mundo, informamos que a Academia de Xadrez Caldas Vianna vai provocar os leitores desse blog. Afinal, qual a dupla que jogará a Final e quem será o vencedor? 

Você tem até o dia 10 de setembro para mandar o seu palpite. Quem acertar, receberá o prêmio de 50 reais, numa iniciativa da Academia de Xadrez Caldas Vianna.

 Nossa intenção é aproximar cada vez mais os enxadristas e promover iniciativas como essa, abrindo espaço para que instituições e mesmo pessoas possam patrocinar. Estamos sempre atentos na defesa do desenvolvimento do xadrez em nossa terra.

3 comentários:

  1. Muito obrigada Mestre Fernando Melo! Continuo sendo uma grande admiradora do Xadrez!
    Boa sorte na sua gestão a frente da FPBX!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Mestre Fernando. O meu palpite é M. Carlsen e F. Caruana. Carlsen será o vencedor. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Bela iniciativa. Meu palpite para a final é Carlsen x So. Carlsen ganha, numa prévia do próximo campeonato mundial. José Carvalho.

    ResponderExcluir