terça-feira, 9 de agosto de 2016

O poder de concentração

Em recente estudo realizado na Inglaterra, constatou-se que a criança, de 7 a 12 anos,  jogando xadrez, desenvolve uma maior auto-confiança e a capacidade de pensar logicamente e de forma estratégica, e, acima de tudo, a crianças aprender a se concentrar. Em geral, o poder da capacidade de concentração das crianças é bem baixo, mas para aquelas que jogam xadrez é impressionante. Enquanto uma criança se concentra por cerca de 10 segundos e logo procura outro alvo, as que jogam xadrez podem passar até três horas olhando para um tabuleiro, concentrada numa única tarefa. Isso é mesmo impressionante!

Um comentário:

  1. Essa é para rir e descontrair:
    Quando conheci Caíssa
    Logo fui lhe perguntando
    Seus filhos vão me aceitar?
    Ela sorriu e falou
    Quem gosta de minha arte
    Também tem amor pra dar

    Fique tranquila minha filha
    Aqui você tem lugar
    Muito alegre eu fiquei
    Com bastante emoção
    Pois ser mais um de seus filhos
    É uma satisfação
    Obrigada, Rainha Caíssa!

    ResponderExcluir