sábado, 18 de julho de 2015

E lá se vão 40 anos!



Nascia assim a Academia de Xadrez Caldas Vianna, nos idos da década de 70. Eu era jovem, bem jovem, bastante jovem e os meus dois pequenos filhos começavam a conhecer e a se encantar com esse "brinquedo" que terminou sendo o preferido de nossas vidas. Guardo essa foto  com bastante emoção, pois ela simboliza o começo da Caldas Vianna, e nesse terraço já estiveram grande figuras do xadrez nacional e foi nele que muitos dos nossos amigos de hoje, enxadristas sempre, começaram, a exemplo de Silvio e Fernando Sá de Melo, meus filhos queridos, que ilustram a  matéria comigo, então sem barba e fumante! E lá se vão 40 anos, com o tempo marcando nossas vidas de boas recordações.

4 comentários:

  1. Pela data e pelo retorno ao blog. Seu filho está de parabéns também porque não deixou cair a seta...

    ResponderExcluir
  2. Quando piso o solo da Academia de Xadrez Caldas Viana, sempre o faço com reverência e respeito, pois sei da enorme importância histórica e humana que possui esse verdadeiro templo do enxadrismo. Diante de uma marca tão significativa, posso clamar, parafraseando o célebre general Napoleão Bonaparte, ao chegar com suas tropas ao Egito: "Enxadristas, do alto destas paredes 40 anos vos contemplam e vos entretém com a magnífica Arte de Caíssa"!

    ResponderExcluir
  3. Tentei decifrar o objeto ao lado do tabuleiro antes de ler seu comentário. Só consegui depois que li. Era cigarro. Essa foi uma das suas maiores conquistas e elevação do espírito. Superar o cigarro. Parabéns. Estamos na luta. Abs. Zirpoli.

    ResponderExcluir