quarta-feira, 17 de junho de 2015

E pode o campeão mundial ser "lanterna"?

Carlsen lida com difícil começo no Norway Chess e amarga a última posição (Foto: chessbase.com)

De novo, não me recordo de ter visto isto antes! O campeão mundial segurar a "lanterna" sozinho depois das duas rodadas iniciais de um torneio da elite do xadrez mundial... Após, inusitadamente, perder no tempo ontem para Topalov, Carlsen amargou novo revés hoje, contra Caruana, e ainda viu todas as outras partidas  terminarem empatadas. Com isso, o norueguês foi o único derrotado no dia, o que lhe rendeu a última colocação até aqui no Norway Chess! Veja com seus próprios olhos a última posição da classificação do torneio, abaixo, que tem ainda 5 líderes momentâneos!



É um duro golpe para Carlsen, que terá que mostrar força hercúlea para brigar pelo título, ou, ao menos, ocupar uma posição honrosa no final. Hoje contra Caruana ele não encontrou o seu melhor jogo e, de negras, viu o tido como intransponível Muro de Berlim desmoronar como um castelo de cartas, diante do correto jogo branco de Caruana.

Amanhã, Carlsen terá Giri pela frente e buscará soltar a lanterna do evento, incômodo objeto para ser mantido na mão de uma campeão mundial! A rodada ainda traz o confronto entre os "americanos" Nakamura e Caruana!

O Norway Chess pode ser acompanhado pelo site oficial (link).


Um comentário:

  1. Acho que é por isso que ele não foi jogar o Bobby Ficher. Para não ficar lá atrás. kkk

    ResponderExcluir