domingo, 21 de dezembro de 2014

Gurgel-AXCV foi uma festa do xadrez!



Pódio do II Ativo de Confraternização Gurgel-AXCV
Arthur (3º), Cavalcanti (1º), Ivanilson (2º) e Justino (1º -U1900)

 
O II Ativo de Confraternização Gurgel-AXCV foi realizado na tarde deste domingo e cumpriu com seu objetivo maior de celebrar o xadrez nesta época festiva de fim de ano.

Participaram do torneio 22 jogadores, o que pode ser considerado um número bem significativo e acima da média dos Ativos que temos feito. Alguns nomes reapareceram na AXCV, depois de um bom tempo afastados, a exemplo de Arthur Olinto, Antônio Carlos e Lucas Albuquerque. Já os enxadristas Fernando Soares e Moacir Alves estiveram pela primeira vez entre nós.

O campeão do Ativo foi o MF Francisco Cavalcanti que somou 5 pontos e superou nos critérios de desempate a maior surpresa da competição, Ivanilson Silva, que fez um grande torneio e ficou com o 2º lugar. Arthur Olinto, para não desacostumar, chegou também no pódio e alcançou o 3º lugar. Já o melhor U1900 foi Nelson Justino. 

Todos eles receberam premiação em dinheiro. O primeiro lugar, Cavalcanti, também levantou, de forma simbólica, o troféu de campeão do Ativo, cujo detentor em definitivo foi anunciado hoje. Será o MF Luismar Brito, enxadrista que mais venceu Ativos na AXCV, em 2014, num total de 4 conquistas, em 15 eventos dessa natureza. 

Durante o torneio tivemos também um singelo coquetel de confraternização, quando, na oportunidade, cantamos parabéns para o aniversariante Eny Nóbrega, que recebeu os cumprimentos dos seus amigos enxadristas.

Esses festejos contaram ainda com a participação do outro destaque do dia, o MI Antonio Resende, que visitou a AXCV e esbanjou simpatia, conversando amplamente com o anfitrião Fernando Melo e com os demais presentes, a exemplo do MF Cavalcanti, um antigo amigo do xadrez, que Resende pôde rever.

Aliás, aceitando gentilmente uma proposta nossa, o Mestre paulista jogou uma partida de blitz com Cavalcanti, para registrar sua passagem na AXCV, sendo o encontro acompanhado com interesse por todos os presentes. Resende venceu no tempo, numa partida em que, ao que pareceu, não havia uma definição muito clara de quem poderia ser o vencedor.

Pensando bem, o vencedor mesmo no dia de hoje foi o xadrez paraibano, que, unindo o Clube Gurgel e a AXCV, pôde realizar mais um belo evento do nosso estimado jogo. Obrigado a todos pela participação!



























Um comentário:

  1. Eu é que agradeço a amabilidade com que fui recebido. Parabéns a todos pelo evento e em ao casal anfitrião

    ResponderExcluir