terça-feira, 7 de maio de 2013

Elo FIDE de Maio - Destaques

Rodrigo Soares (Esperança) - destaque no xadrez paraibano!

Divulgamos abaixo a relação de rating FIDE do mês de maio, considerando os 20 primeiros do ranking internacional e do ranking brasileiro, bem como o rol de jogadores paraibanos com Elo acima de 2000. 

Na classificação mundial, o destaque continua sendo a estratosférica marca do Norueguês Magnus Carlsen com  2868, seguido por apenas dois GM's na casa de 2800: Aronian e Kramnik. 

A nível nacional, vale registrar o avanço de Rafael Leitão, com 2618 pontos, podendo somar mais 8 pontos na próxima lista, em virtude da conquista do Zonal 2.4, em Manaus, no início deste mês. Estaria o nosso melhor enxadrista apto para os 2700 de Elo FIDE? 

No âmbito estadual, há de se registrar a inexistência de representantes paraibanos além da casa dos 2300. Por outro lado, o destaque nessa última relação, decorrente da movimentação de rating gerada pelo IV Memorial Bobby Fischer (março), foram os consideráveis avanços de Fernando Sá (+45) e de Rodrigo Soares (+34), que os fizeram romper a barreira dos 2100 e 2000 de rating, respectivamente. Confira a seguir!



Um comentário:

  1. CONGRATULATIONS GRAN MASTER RODRIGO SOARES!!!

    Abraços, Joaquim Virgolino.

    ResponderExcluir