terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Cavalcanti coordena Xadrez Escolar


Fonte: Site da PMJP
O MF Francisco Cavalcanti nos encaminhou matéria sobre o Projeto Xadrez Escolar da Prefeitura Municipal de João Pessoa. Segundo o texto, as aulas na rede de ensino começaram ontem, dia 18, abrangendo o Ensino Fundamental de 55 escolas. O projeto busca, por meio do xadrez, melhorar o desempenho escolar dos alunos, desenvolvendo os seus aspectos cognitivos e éticos, numa construção que, certamente, os fortalece para o convívio social.

Neste ano também está prevista a realização de torneios internos e eventos classificatórios para as Olimpíadas Escolares Brasileiras. Cavalcanti, que além de ser o melhor enxadrista da Paraíba, é o Coordenador Geral desse projeto, informou que, por meio dessa iniciativa da Prefeitura, haverá ainda aulas semanais para os alunos que se destacarem no jogo de xadrez, visando prepará-los para as competições escolares municipais, estaduais e nacionais.

Como parte das atividades do Projeto também será promovida a formação continuada  dos professores de xadrez, que, mensalmente, receberão capacitação pedagógica para desenvolver suas habilidades no ensino do nobre jogo.

Nós que vivemos o xadrez ficamos muito felizes com essa iniciativa, na certeza de que seus benefícios haverão de aparecer em breve, com uma juventude mais sadia, com o surgimento de talentos e com o fortalecimento do xadrez na comunidade pessoense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário