quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Café com os campinenses!




Imaginem um jogador que reunisse a força de um Paulo Barbosa, de um Evandro Rodrigues, de um Rafael Wanderley, de um Ivson Miranda, de um Jovany Medeiros (foto), de um João Tejo... Daria um GM, não? Pois bem, é como jogar contra um jogador assim o desafio que esse seleto grupo de craques enfrenta no seu encontro semanal para jogar ping em um Café na cidade de Campina Grande. Isso porque nesses descontraídos momentos vale a “peruada”, o “pitaco”, contra aquele que geralmente lidera o torneio!  Então, se ganhar de um jogador desse nível já seria hercúleo, o que dizer de lutar contra todos ao mesmo tempo! Quem conhece a competitividade dessa turma, sabe que ótimas partidas, muita luta e emoção devem acontecer.  Acho que se cobrassem ingresso não faltariam interessados para acompanhar esses duelos de gigantes! Eu seria o primeiro da fila!

11 comentários:

  1. O que eu mais admiro nessa galera de Campina é que eles são ótimos amigos fora do tabuleiro! Quando eles estão frente à frente, diante do quadrado 8 x 8, são inimigos mortais.

    ResponderExcluir
  2. muito boa a matéria, so que eles são meus fregueses

    ResponderExcluir
  3. rsrsrs .. exatamente assim.... não se esqueça de Robson, aluno aplicado do mestre Ivson... já são quase 30 anos de PING semanal com esse grupo... onde saiu Everaldo e surgiu o mestre Paulo Barbosa e Rafael Wanderley.... a secura para jogar é tanta que quando precisamos ir ao banheiro temos que levar algumas peças do xadrez para não perdermos a vez.... rsrssrsrs..

    ResponderExcluir
  4. Nessa turma existe um gênio esquecido: Robson. Nunca abriu um livro de xadrez e vive ganhando de Paulo e Joca (com uma PEQUENA ajuda dos "perus"). Inclusive antes de ganhar no últimno final de semana torneio em JP, Paulo aprendeu com Robson como LEVAR dois brilhantes mates, nas duas últimas partidas que jogaram antes do torneio. Além de nunca ter aberto um livro de xadrez, Robson é inventor da Variante Invariável, jogável tanto de brancas quanto de pretas - depois dessa sua descoberta, o estudo das abertura tornou-se obsoleto.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, então ao grande Robson, que só não foi citado na matéria, porque não sabia de sua participação, além de, salvo engano, não conhecê-lo pessoalmente.

    ResponderExcluir
  6. Robson é meu fregues tambem,fizeram uma doação de mestre a ele na epoca. Ass. Malandro Agulha

    ResponderExcluir
  7. Esse cara Unknown (desconhecido) prefere postar comentários no anonimato. Acho que se ele se revelar, saberemos que ele não ganha do menos forte dessa turma.

    ResponderExcluir
  8. joabe todo jogador da antiga aqui em campina sabe muito bem quem eu sou Ass. Malandro Agulha. Vc tambem era meu fregues.

    ResponderExcluir
  9. Eu sei quem falou, tô só botante pilha e querendo que você se revele por si mesmo

    ResponderExcluir
  10. Além disso, Malandro Agulha, já bati vc muitas vezes na sua escandinava.

    ResponderExcluir