Saber jogar fora do tabuleiro faz parte da estratégia de quem quer ganhar um campeonato da dimensão do Brasileiro. É, ao meu ver, o que vem fazendo o GM Giovanni Vescovi, que busca manter o título de campeão nacional. O seu empate com o MI Diego de Berardino na tarde de hoje, em apenas 12 lances, parece justificar o que estou dizendo. O seu mais próximo adversário é o GM Alexandr Fier, 0,5 pontos atrás até ontem, com o empate de Vescovi, fica um ponto cheio. Fier está jogando com o GM Gilberto Milos. A depender desse resultado (qualquer um, Vescovi continua liderando), a situação do atual campeão pode ainda melhorar, caso, por exemplo, Fier perca ou empate. Faltam duas rodadas para Vescovi: Jatobá e Milos, enquanto Fier vai ter que jogar ainda com Matsuura e El Debs. Tudo está indicando que Vescovi será campeão mais uma vez. Vamos aguardar, afinal está mais perto do que longe!
Agora que o Fier perdeu para o Milos o Vescovi está com a mão na taça.
ResponderExcluirAgora esses empates combinados não são muito fair play. Nem dá pra reclamar que o Rubinho deixava o Schumacher passar por ordem da equipe.
O sacrifício de torre do Milos foi fantástico. Não dava tempo da torre do Fier alcançar o peão passado que coroaria na casa defendida pelo bispo.
ResponderExcluir