segunda-feira, 17 de abril de 2023

Novas portas que se abrem...

O ano de 2023 tem sido pródigo nesse sentido. Além dos tradicionais parceiros, novas portas estão se abrindo e outras parcerias estão se formando. Eis algumas delas:


*******


Torneio do Einstein


O enxadrista Einstein Coutinho de Almeida abriu as portas de sua residência para a realização de um grande torneio. O evento foi realizado no último sábado, dia 15/04/2023, e contou com a participação de 39 jogadores.

Denominado de "Torneio do Einstein", a competição foi válida pela IV Etapa do Circuito Capivarol. Foram 06 rodadas no ritmo de 10'+5''. No final, o título de campeão coube ao MF Francisco Cavalcanti, que gradualmente vem retornando às atividades enxadrísticas.

De se destacar o carinho com que o encontro foi organizado, o que sensibilizou a todos. O comentário do participante Diego Alexandre Aires, o qual reproduzimos, resume bem o sentimento de todos: "Muito Obrigado, Einstein. Sua hospitalidade, juntamente com a da sua esposa, foi maravilhosa. Tratou-nos como verdadeiros campeões. Grande Abraço.".


Apesar de um pouco desfocada, essa foto descreve bem o caráter festivo do encontro.


Além de troféus e medalhas para os primeiros 8 colocados, os mestres José Mário Espínola e Francisco Cavalcanti foram homenageados pelos serviços prestados ao xadrez da Paraíba.

Pódio:

Campeão - MF Francisco Cavalcanti

Vice-campeão - Jeffeson Pereira de Oliveira

Terceiro lugar - Luiz Fabio Alves Jales


Classificação completa no link abaixo:

https://chess-results.com/tnr753535.aspx?lan=10


*******


Clínica da Coluna do Brasil


A abertura dessa porta se deve ao enxadrista e neurologista Ronald Lucena.

Além do apoio que deu para a realização do XII Memorial Machado de Assis, Dr. Ronald também abrirá as portas de sua clínica para a realização da IV Etapa do Circuito Paraibano de Rápidas.

Ponham na agenda:

Etapa Clínica da Coluna, dia 08/07/2023, a partir das 14:00h.





*******


Assembleia Legislativa da Paraíba 


Por indicação do Deputado Luciano Cartaxo (PT), a Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou uma "Moção de Aplausos" à Federação Paraibana de Xadrez pela realização do torneio Memorial Bobby Fischer. 




Luciano Cartaxo, quando prefeito de João Pessoa (2013/2021), deu apoio para a realização da final do 80º Campeonato Brasileiro de Xadrez na capital paraibana.

A FPBX agradece ao deputado pelo gentil requerimento, esperando que essa iniciativa ajude a abrir outras portas, especialmente junto ao poder público.


*******


Liv Mall Shoping


Acatando sugestão do enxadrista Daniel Pereira Lavogade, a FPBX realizará a quinta etapa do Circuito Capivarol nas instalações daquele centro comercial.

A abertura dessa porta tem um significado importante. Por se tratar de um espaço com grande circulação de pessoas, o evento contribuirá para a divulgação do Xadrez na cidade de João Pessoa.

Então anotem aí:

Torneio Etapa Liv Mall - 29/04/2023, a partir das 14:00h, na Praça de Alimentação.


*******


    Circuito Capivarol Sub2000


Com o Torneio do Einstein, o Circuito Capivarol Sub2000 completa a quarta etapa.

Abaixo os 10 melhores colocados:


Classificação geral no link abaixo:




*******



CIRCUITO PARAIBANO DE RÁPIDAS

PRÓXIMO EVENTO





















Nenhum comentário:

Postar um comentário