segunda-feira, 29 de agosto de 2022

O Clube de Xadrez de Esperança promoverá palestra e simultânea

 

Como parte das atividades ligadas ao XXIV Torneio de Esperança, o Clube de Xadrez de Esperança, em parceria com o tradicional Colégio Menino Jesus de Praga, promoverá uma palestra, cujo tema é “os benefícios do xadrez”, a qual será ministrada pelo presidente da FPBX e MN Marcello Urquiza.

Logo após, o palestrante dará uma simultânea para 20 tabuleiros com os alunos do Colégio Menino Jesus de Praga, nas dependências da Unidade II daquela instituição de ensino. Serão concedidas medalhas e troféu aos participantes.


Medalhas para os participantes da simultânea


Ambos os eventos ocorrerão no dia 10/09/2022, a partir das 19:15h.

Lembrando que as vagas para o Torneio de Esperança já foram esgotadas. Os novos interessados podem solicitar para serem incluídos em lista de espera.

Confira a relação de inscritos no link abaixo:

https://chess-results.com/tnr658027.aspx?lan=10


*******


7º GUARABIRA CHESS OPEN


As inscrições para o Guarabira Open continuam abertas. O valor de R$ 30,00 vai até o dia 31/08. Aproveite esses últimos dias com o valor mais em conta e faça já sua inscrição.

Consulte o regulamento no link:

http://reinodecaissa.blogspot.com/2022/08/7-guarabira-open-de-xadrez.html

Para quem precisar pernoitar na cidade, informamos que o Hotel Novo Rio fica nas proximidades do local dos jogos. Diárias a  preços módicos. Contato: (83) 98836-5581.

 

*******


NOVOS LINKS PERMANENTES


Continuando o trabalho que visa resgatar a história e difundir o xadrez no estado da Paraíba, informamos que criamos duas novas relações cujos links ficarão disponíveis no menu deste blog. São eles:

- Iniciativas ligadas ao xadrez no estado da Paraíba. Nele estarão relacionados clubes, associações, ONGs e outras iniciativas que promovam o xadrez paraibano. 

https://docs.google.com/document/d/1xJzLWToAXS61UpwLlNQU87nNpVUQ0AM_k_ZzgZ4eKws/edit

- Jogadores titulados. Relação dos jogadores titulados do estado. A relação envolve títulos concedidos pela FIDE e pela CBX. É nosso objetivo outorgar o título de Mestre Estadual. Estamos definindo os critérios e logo divulgaremos.

titulados - Documentos Google

Assim, essas novas relações se juntam ao “Rating FPBX” e à “Galeria de Campeões”.


*******




2 comentários: