sábado, 20 de agosto de 2022

Momentos hilários do xadrez

Paulino x Robson Pequeno 
Sucaçaí - Campina Grande (PB)


O xadrez competitivo, com todos aqueles protocolos que os jogadores dever seguir, pode passar a impressão de ser um esporte sisudo. Mas não é bem assim. Pois muita coisa que acontece naqueles ambientes circunspectos se transformam depois em motivos para muitas conversas divertidas.

Mas a diversão corre solta mesmo quando um grupo de amigos se reúne para jogar algumas partidas  amistosas. Aí as brincadeiras rolam soltas. Palpite, pressão e gozação estão liberados.

Outro palco de diversão garantida são as transmissões de partidas rápidas através da internet. Muitos “streamers” brasileiros fazem bastante sucesso.

Dito isso, selecionamos duas situações hilárias nos vídeos abaixo.

*******


Os comentários da vovó


Sérgio Montenegro é jornalista esportivo da TV Correio de João Pessoa (PB). Ele também é aficionado do xadrez, e gosta de jogar bullet no Chess.com.

Ele gravou uma de suas partidas e simulou a transmissão ao estilo do futebol. A comentarista é a vovó, uma personagem que ele criou.

Assista ao vídeo e se divirta.







*******

Capivaradas homéricas


Outra situação bastante divertida são as capivaradas dos nossos adversários. Veja a reação do jogador no vídeo abaixo. A partida foi gravada no Sucaçaí, em Campina Grande (PB), ponto de encontro onde um grupo de amigos se reúne semanalmente para jogar blitz.






 

*******

Próximos eventos




Um comentário: