terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Caminhando e vencendo!

Por Fernando Melo
























O Projeto Machado de Assis, que conta com o apoio da CBX, FPBX e Ivson - Estudos Dirigidos, começa o ano com uma grande vitória! .A convite do professor Lairton Alves ( em pé à direita da foto), da Escola Estadual João da Cunha Vinagre, na cidade do Conde-PB, fomos, eu e Genildo Gomes, participar da abertura do ano letivo, me cabendo ministrar palestra sobre o tema : Machado de Assis: o xadrez e a literatura.

Com o auditório lotado de estudantes, média de 15 a 17 anos, aptos para as provas do ENEM, ficamos muito a vontade para mostrar a importância de Machado de Assis, orientando os caminhos, que vai exigir do  estudante a leitura da obra do nosso maior escritor.

Na oportunidade deixamos para a biblioteca da escola, mais de uma dezena de livros de Machado de Assis, incluindo romances e contos. A próxima etapa, será no dia 28 de março, às 10 horas, no Littoral Hotel, quando iremos falar sobre o conto "O Espelho", que poderá ser tema da redação no Vestibular da UNICAMP, este ano. Todos estão convidados.

3 comentários:

  1. Parabéns Fernando, fostes bem aceito? Abs

    ResponderExcluir
  2. MESTRE zIPPOLI! EU PENSEI EM GERALDO VANDRÉ. PREFERI O VENCENDO, POR ME SENTI VITORIOSO COM A PALESTRA, DIANTEDE ESTUDANTES INTERESSADOS EM OUVIR. MAS O SEU "CONTANDO! É MUITO BOM. ABRAÇOS!

    ResponderExcluir