sábado, 14 de outubro de 2017

Luto no Xadrez Nordestino!

Noticiamos com pesar o falecimento do enxadrista e ex-Presidente da Federação Pernambucana de Xadrez, Byron Veras, vítima de acidente automobilístico, ocorrido hoje, segundo noticiou o atual Presidente da FPEX, Carlos Capivara, nas redes sociais. Outros familiares de Veras também estavam presentes e as primeiras notícias informam que sua sogra teria do mesmo modo falecido. Já esposa e filhas estariam hospitalizadas. Estamos consternados com a grave notícia! Que Deus console a todos! O Xadrez hoje está de luto!

4 comentários:

  1. Convivi com Byron muitas vezes. Lamento muito pelo que aconteceu. Perguntei por ele, em Recife, durante o Nordestão 2017, e Paulo Jorge, um amigo comum, me deu notícias dele. Estava meio afastado do xadrez, e envolvido com o tênis de mesa, participando de competições.Que o Espírito de Byron fique em paz!

    ResponderExcluir
  2. Muito chocante e triste essa notícia que aconteceu com Byron e sua família. Eu o conheci em 1999, ele, Paulo Jorge e Piskator realizaram vários Torneios em Garanhuns e que tive o privilégio de ser campeão três anos seguidos.
    Byron Veras era uma pessoa muito educada e muitas qualidades pessoais. Externo aqui os meus sentimentos.

    ResponderExcluir
  3. Minhas Condolências, conheci Byron em Recife, um grande homem e muito família, toda vez que ele encontrava-me perguntava e o xadrez? Lamentável essa perda que tanto fez pelo xadrez em sua cidade, muito triste! Que sua esposa e filhos tenha excelente recuperação.

    ResponderExcluir