terça-feira, 10 de outubro de 2017

Fiel até o fim!



Por Fernando Melo


Acabou a partida na 3ª rodada do Nordestão 2017, logo Alexandre Macedo veio falar comigo e disse, bem humorado: "Eu ensinei lá em casa todo mundo a enfrentar a Bird!" 

Pelo jeito, ensinou mesmo pois seu sobrinho MI Iack Macedo veio com uma novidade na abertura, impondo uma dança vitoriosa para seus cavalos, que me deixou tonto. Mas não tem jeito,vou continuar jogando a Bird em todo torneio que participar.

Jogar com Iack foi bom demais. Gostei da maneira como ele se concentra. Olhe a foto e veja que joguei meu 1.f4 e ele ficou, gastando quase 3 minutos para dar a resposta.

E assim, de passo a passo, vou fazendo história. com a minha Bird!   

6 comentários:

  1. Fernando, vou jogar o JUBS (Campeonato Brasileiro Universitário) semana que vem em Goiânia-GO. Prometo que jogarei a bird na minha primeira partida de brancas, em sua homenagem.

    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  2. Que bom saber disso, mestre Arthur! Certamente será uma parrida histporica! Desde já,boa partida e será registrada aqui no blog com o maior prazer!

    ResponderExcluir
  3. Eita Olinto, vou meter uma preparação então!

    ResponderExcluir
  4. Fernando se continuar assim quem vai aparecer para você, bravo, muito bravo, bastante bravo, não é Fischer e sim Henry Bird! Você não joga a Bird original, e sim, um Muro de Pedra com cores invertidas. A abertura Bird original é com e3 e mais tarde b3 e Bb2. Ou volta à original ou o próprio Bird virá ter uma conversa com você...

    ResponderExcluir
  5. Em compensação de pretas, o Pirc vai aparecer para te elogiar. Eu vi suas partidas do Nordestão e vai bem de pretas. Fica a sugestão para você jogar um dia a Pirc de brancas, ou Ataque Índio de Rei...

    ResponderExcluir
  6. Mestre Resende!Que beleza! Você é mesmo especial. O problema é que meu "muro de pedra" me dá um prazer danado. Vou pensar no seu caso com muita atenção. E quanto à Pirc, bom demais saber que o Mestre Pirc vem oor aí para me incentivar cada vez mais. Se gosto de jogar a Holandesa, minha Bird de negras, vai ser difícil um dia jogar a Pirc de brancas, pois meu lance é e sempre será 1.f4!! Forte abraço!

    ResponderExcluir