sábado, 19 de setembro de 2015

Paixão birdiana

Tenho amigos, muitos amigos, bastante amigos neste maravilhoso mundo de Caíssa e todos sabem da minha forte paixão pela Abertura Bird. Um desses amigos é uma pessoa culta que prefere morar e viver em Sousa-PB, e que não a troca pela luminosa Paris ou a fervorosa Nova York! Estou me referindo ao engenheiro Antonio Carlos, um pouco ausente dos tabuleiros competitivos.
Pois bem, certo dia ele veio falar comigo e me deu um presente. Um livro! A capa é esta aí, ao lado, e com a seguinte dedicatória:
"Ao mestre Fernando Melo
Que venham os moinhos de vento. Que venham os labirintos das ilusões e dificuldades. Mas nada, nada será barreira para quem plantou em seu coração e na mente o desejo de realizar um sonho e ter a certeza que criará carne e osso um dia,
Viva a deusa Caíssa! Viva a AXCV!
Viva o Xadrez Paraibano!
E viva você e toda sua bela Família - bravo ´Don Quixote do Nordeste` ! "
Me imagino Ivson Miranda lendo este texto e se emocionando!   

Um comentário: