quinta-feira, 23 de abril de 2015

Carlsen lidera sozinho o Gashimov II

VISTA PANORÂMICA DO II MEMORIAL GASHIMOV, NO AZERBAIJÃO (Foto: site oficial)

O II Memorial Gashimov, no Azerbaijão, alcançou hoje a 6ª rodada e aponta Magnus Carlsen na liderança isolada com 4,5 pontos, seguido por Wesley So, com 4,0 pontos e Anand, com 3,5 pontos. Nesta quinta-feira apenas Caruana venceu, prosseguindo assim a predominância de empates nessa competição de alto nível.

Ontem, porém, aconteceu a rodada mais interessante até aqui, com vitórias marcantes de Carlsen e de Anand, contra Lagrave e Wesley So, respectivamente. A partida do indiano contra o então líder líder Wesley So, causou grande repercussão em face de uma novidade teórica contundente de Anand, que, de brancas, sacrificou um cavalo na Abertura Ruy Lopes. Já Carlsen, "para variar", usou de sua já habitual (mas não menos impressionante) técnica, para bater Lagrave de forma categórica.

Amanhã acontece a 7ª rodada (de um total de 9) e, mesmo com o cenário ainda indefinido, é possível apostar que Carlsen caminha para o bicampeonato. Afinal, sua fase é ótima e uma guinada nos rumos do torneio parece improvável, apesar de o campeão mundial ter "carrascos" pela frente, como Kramnik e Wesley So. 

O Memorial pode ser acompanhado pelo site oficial (link).



Imagens obtidas no chessbase.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário